Você sabe qual a diferença entre tag e etiqueta?

1 de novembro de 2017
Compartilhe:

É fato que as etiquetas e as tags são produtos que tem se modernizado bastante para atender empresas que desejam personalizar/individualizar os produtos. Neste processo, questões como: utilização, aplicação, resistência e material, por exemplo, são fundamentais para a definirem as melhores etiquetas e tags para o seu produto.

Notamos que apesar de muitos saberem que etiqueta e tag não são equivalentes, não sabem de fato qual é a diferença principal entre elas. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ajudar a diferenciar uma tag de uma etiqueta. E aí, preparado para tomar nota dessa curiosidade?! Separe seu papel e caneta e siga com a gente neste conteúdo.

1 – Etiquetas
Destinadas a transmitir ou gravar informações, as etiquetas compõem a mercadoria, uma vez que fazem parte dela. Vamos te dar um exemplo: as etiquetas geralmente são coladas nos produtos e usadas para controle de processos e diferenciação de produtos. Deste modo, elas acabam agregando informações de maneira destacada e por um período pré-estabelecido.

Entende-se por etiqueta personalizada os rótulos que são colados nos produtos, seja com o intuito de destacar uma promoção ou até mesmo um código de barras. Além da infinidade de possibilidades, as etiquetas não se restringem a um único material, mas, basicamente, podem ser dividas em 2 tipos:

2 –Tags
As tags são classificadas como etiquetas para serem inseridas/acopladas aos produtos e geralmente são confeccionadas em material sem adesivo. É muito comum ver tags em indústrias têxteis, para a identificação de roupas, por exemplo.

ETIPRESS: A EMPRESA REFERÊNCIA EM ETIQUETAS E TAGS

Com o compromisso de estudar o cliente e encontrar a melhor solução para o seu negócio, a ETIPRESS está há 21 anos atuando no ramo de etiqueta para impressão, rótulos e todo o tipo de etiquetas adesivas.

Venha conhecer nossos produtos e tratar com a equipe mais especialista do segmento. Conte com a qualidade no mercado que só a ETIPRESS tem! Fale com a gente agora!