Etiquetas não são iguais: Conheça as diferenças!

8 de maio de 2018
Compartilhe:

Se você pensa que as etiquetas são todas iguais simplesmente pelo fato de que todas são brancas e possuem cola atrás, você está redondamente enganado! Hoje é possível encontrar etiquetas de diversos materiais, formatos e que desempenham diferentes funções.

Aqui no blog da Etipress já falamos sobre as inúmeras possibilidades de etiquetas, não é mesmo? Inclusive se você não viu essa matéria,  entre em saber tudo sobre etiquetas NFC, por exemplo.

Agora hoje a equipe Etipress está trazendo um conteúdo ainda mais especial. Vamos acabar com o mito que etiquetas são todas iguais apresentando para você algumas etiquetas diferentes! Siga com a gente até o final desse conteúdo para aprender um pouco mais sobre esse universo cheio de novas possibilidades! Confira!

Etiquetas lacre

As etiquetas lacre são utilizadas, como já indica o nome, para lacrar alguma embalagem, produto ou envelope. A principal característica é que ela não pode ser retirada sem se desfazer ou sem deixar marcas no produto, garantindo a não violação daquela mercadoria. Um exemplo é a etiqueta lacre casca de ovo, que são feitas de um PVC, plástico destrutível.

O grande diferencial é que depois de colado, é impossível remover o lacre sem danificá-lo, ou seja, ao colar a etiqueta lacre ela se fixa na superfície e não é possível retirá-la sem romper o lacre em diversos pedaços, por isso o lacre possui o nome de casca de ovo.

Etiquetas pré-impressas

As etiquetas pré-impressas são feitas com uma impressão parcial do texto e/ou com a logomarca da empresa, deixando um espaço branco para que posteriormente mais informações possam ser inseridas. Através de uma impressora térmica é possível adicionar mais informações ou um código de barras, por exemplo.

 

Etiquetas DUN 14

Dun 14 significa, em inglês, Distribuiton Unit Number. Esse código serve para ser utilizado em grandes volumes de produtos. É muito utilizado em: Container, lotes, caixas de transporte, paletes. Ele é utilizado por varejistas, comerciantes e atacadistas que desejam verificar e dar baixa no estoque de diversas unidades de uma única vez. Em vez de checar o código de barras de cada produto, um por um, é possível verificar o da caixa inteira de uma única vez.

As etiquetas ainda podem ser impressas em diferentes materiais como couchê, BOPP e vinil. Podem também ser holográficas, resinadas, em alto-relevo e serem apresentadas em rótulos, TAGs… Enfim, é um grande universo que não se limita mais as tradicionais etiquetas brancas! Demais, não é?

A ETIPRESS

A Etipress é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado, especializada em todos os tipos de etiquetas. Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiqueta de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução você! Prezamos pelo atendimento de qualidade, prazo, preço justo e, claro, pelo resultado final. Entre em contato conosco através do nosso site e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.