Os folhetos são peças muito utilizadas na comunicação das empresas, na parte de material de divulgação impresso. Os avanços tecnológicos não mataram a comunicação impressa, pelo contrário, a impressão de folhetos se tornou mais rápida, mais barata e apresentando uma melhor qualidade. O folheto é um dos materiais publicitários que possuem melhor custo-benefício, mesmo contando o custo com a distribuição do material posteriormente. A distribuição do folheto deve ser bem pensada, para que seja distribuído para o público alvo que a empresa deseja atingir, escolhendo assim os melhores locais e horários para a entrega dos panfletos. Uma empresa que vende material de escritório, por exemplo, pode se posicionar perto dos principais centros comerciais da cidade, no horário comercial. O folheto é totalmente personalizável, podendo conter quaisquer imagens e informações escritas que o cliente desejar. É sempre de bom tom escolher uma arte limpa, sem excesso de informações, para que assim que recebido, seja possível entender o que a aquela comunicação deseja passar. Como é entregue na rua, também é aconselhável possuir pouco texto, pois as pessoas irão lê-lo em movimento e dentro de transporte público; logo, a informação precisa ser clara, objetiva e sempre possuir um português impecável. O panfleto é considerado uma ferramenta de marketing direto, e pode ser utilizado para diversos fins. O panfleto pode ser produzido a fim de informar sobre uma promoção, e demonstrar alguns produtos e os seus novos preços. Também pode ser utilizado como ferramenta de divulgação de uma loja, um evento ou de um serviço, angariando novos clientes para o ambiente. Também pode ser utilizado como forma de entregar cupons de descontos, uma maneira muito efetiva de aumentar as vendas em épocas com menor movimento. É sempre importante escolher um papel de boa qualidade, com um bom acabamento e com uma arte feita por um profissional, pois muitas vezes o folheto será a sua primeira comunicação com o seu cliente.