
Resinada
As etiquetas resinadas são feitas através de uma impressão digital, e por cima é colocada uma resina, que é a responsável pelo visual ‘’acolchoado’’ do produto. É utilizado uma tinta UV de alta resistência, e a resina, que é uma película protetora transparente, proporciona um brilho único que agrega valor à peça.
Por causa do seu acabamento acolchoado e brilhoso, ela é muito utilizada para fechar documentos e personalização de brindes. O alto-relevo proporciona maior destaque a marca, e torna o logotipo mais visível para o consumidor. Também são muito utilizadas em promoções de ponto de venda, pois chama a atenção do consumidor. Ela é muito utilizada pela sua beleza e resistência, e pode ser utilizada para vários fins, como por exemplo:
- Logotipo;
- Decoração;
- Identificação de caixas e organizadores;
- Identificação de materiais e suplementos;
- Fechamento de envelopes;
- Complemento de convites de festas;
- Scrapbooking;
- Profissionalização de produtos artesanais;
- Personalização de documentos;
- Selos comemorativos;
- Personalização de lembranças de festas;
- Personalização de produtos artesanais;
- Dados sobre o produto;
- Identificação de produtos na gôndola;
- Personalização de embalagens;
- Personalização de presentes;
- Documentação juramentada;
- Tags personalizadas;
- Diferenciação de produtos;
- Confecção de brindes e press kits;
- Entre outras.
As etiquetas resinadas conferem valor e seriedade para as empresas que as utilizam, passando uma imagem de cuidado e dedicação, até mesmo nas etiquetas. As etiquetas resinadas possuem propriedade autocolante, e é possível aplica-la em diversas superfícies como metal, plástico, papel e vidros.
Só é preciso se certificar que a superfície onde a etiqueta será aplicada está limpa e é homogênea. Para que não perca a capacidade autocolante e a eficiência da cola é recomendado que as etiquetas resinadas sejam mantidas em lugares frescos e sem a incidência de luz solar. É possível fazer etiquetas resinadas de cores, formatos e tamanhos diferentes, de acordo com a preferência do cliente.